Jesualdo Farias palestra para Alunos e Professores do Curso

A Coordenação do curso de Ciência da Computação do Centro de Ciências da UFC realizou na sexta-feira 13/09/2019 palestra e debate com Jesualdo Pereira Farias, Professor Titular e ex-Reitor da UFC. Participaram do evento alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Departamento de Computação e do Departamento de Estatística e Matemática Aplicada.

O professor Jesualdo falou das origens dos problemas sociais no país, destacou como eles prejudicam a escolarização, apontou erros estratégicos no financiamento da educação e na utilização dos cofres públicos, mostrou a expansão das universidades de 2003 a 2015 e os problemas de financiamento depois desse período, comparou os custos de universidades no país e no exterior, e finalmente tratou do programa Future-se proposto pelo MEC. O professor Jesualdo ainda generosamente autorizou o compartilhamento dos slides da apresentação.

O professor Julio Barros, do DEMA, fez uma transmissão ao vivo do evento.