Curso de Ciência da Computação prepara-se para o ENADE

Neste ano, 45 alunos do curso de Ciência da Computação estão inscritos para fazer a prova do ENADE, que acontece em ciclos de três anos e que ocorrerá no dia 26 de novembro de 2017.

Para ajudar na preparação dos alunos, toda a UFC está empenhada em informar, esclarecer e sensibilizar os alunos sobre a importância de fazer a prova com seriedade.

No dia 06 de outubro foi realizada uma reunião dos alunos de Ciência da Computação e Engenharia de Computação com a equipe da PROGRAD/COPAV no auditório do bloco 910. Na ocasião os alunos assistiram a uma apresentação e puderam esclarecer as dúvidas sobre a prova. Ainda na ocasião, cada aluno de Ciência da Computação recebeu uma pasta com material informativo contendo o edital, o calendário do ENADE 2017, a última prova e o gabarito e uma caneta preta com corpo transparente para usarem na prova.

De acordo com a coordenadora, professora Emanuele, “o material é apenas para ajudar os alunos a se organizarem melhor, porque preparados eles já estão. O nosso curso já engloba o conhecimento necessário para a prova do ENADE.”

No último ENADE, realizado em 2014, o curso de Ciência da Computação obteve a nota máxima, 5, ficando atrás somente da UFMG e da PUC-RJ.

Para mais informações sobre o ENADE, consulte a página do ENADE da UFC.